HATHA YOGA: OU A FILOSOFIA YOGA DO BEM–ESTAR FÍSICO
Por Fred SittarComo você deve saber, este livro foi originalmente escrito por Yogi Ramacharaka (William Walker Atkinson).
William era advogado, empresário, editor, escritor, bem como ocultista e pioneiro americano no movimento conhecido como Novo Pensamento. Ele é o autor por trás das obras atribuídas à Theron Q. Dumont, Yogi Ramacharaka, Magnus Incognitus, Swami Panchadasi, dentre outros pseudônimos. Ele escreveu por volta de 100 livros nos últimos 30 anos da sua vida.
A presente obra, “Hatha Yoga, Ou A Filosofia Yoga do Bem-estar Físico” é mais um de seus sucessos, tendo vendido milhares de cópias pelo mundo–principalmente nos Estados Unidos. O livro é um complemento à “Ciência da Respiração” e trata exclusivamente do corpo físico –seu cuidado– seu bem-estar –sua saúde– sua força –e tudo o que tende a mantê-lo em seu estado de saúde natural e normal –e ensina o modo natural de viver.
Segue abaixo um resumo dos temas tratados neste livro:
O QUE É “HATHA YOGA“: Hatha Yoga é primeiro, natureza; segundo, natureza; e terceiro, natureza. O RESPEITO PELO CORPO: Hatha Yoga se dedica ao cuidado com o corpo, e entra em detalhes quanto à instrução dos seus alunos nos princípios do treinamento e desenvolvimento físico. O ARQUITETO DIVINO: A Filosofia Yoga ensina que Deus dá a cada indivíduo uma “máquina” física adaptada às suas necessidades, e também lhe fornece os meios de mantê-la em ordem e de repará-la. FORÇA VITAL: Muitas pessoas cometem o erro de considerar a Doença uma entidade —algo real— um adversário da Saúde —isso não é verdade. A Saúde é o estado natural do Homem, e a Doença é simplesmente a ausência de Saúde. NUTRIÇÃO: O corpo humano está em constante mudança. Os átomos dos ossos, tecidos, músculos, gordura e fluidos estão constantemente sendo desgastados e removidos do sistema; e, ao mesmo tempo, novos átomos estão constantemente sendo produzidos neste maravilhoso laboratório que–o corpo humano. FOME VS. APETITE: Fome e Apetite são dois conceitos totalmente diferentes. A fome é a demanda normal por comida —já o apetite é o desejo anormal. Pelo bem da analogia, digamos que a fome é como o tom rosado na face da criança saudável —o apetite, a maquiagem artificial no rosto da mulher moderna. A ABSORÇÃO PRÂNICA: Existe nos alimentos uma certa forma de ENERGIA absolutamente necessária para a manutenção da força no homem; essa energia, conhecida como prana, é absorvida dos alimentos pelos nervos da língua, boca e dentes. ALIMENTAÇÃO: Os yogues preferem uma dieta sem produtos de origem animal —tanto por razões higiênicas como pela aversão oriental em consumir proteína animal. A IRRIGAÇÃO DO CORPO: Um dos princípios fundamentais da Filosofia Hatha Yoga para um corpo saudável é a utilização inteligente daquele que é um dos maiores presentes que a Natureza nos deu —a água. AS CINZAS DO CORPO: ESTE não é um tema agradável para aqueles que ainda seguem os velhos hábitos impuros do corpo, que preferem ignorar certas funções do corpo, e sentem vergonha quando pensam que elas fazem parte da sua vida, não vão gostar deste assunto. A RESPIRAÇÃO YOGUE: A VIDA é absolutamente dependente do ato de respirar. “Respiração é Vida”. Não apenas os animais superiores dependem da respiração para a vida e saúde, mas até mesmo as formas inferiores de vida animal devem respirar para viver –respirar é viver. RESPIRAÇÃO BUCAL VS. RESPIRAÇÃO NASAL: Uma das primeiras lições da Ciência da Respiração Yogue é aprender a respirar pelas narinas, e superar o hábito comum de respirar pela boca.Esses tópicos e muito mais!!! O livro contém 32 capítulos.
Até a próxima tradução!!!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Fred Sittar
- ASIN: B0BCQNGNLD
- Idioma: Português
- Tamanho: 482 KB
- Nº de Páginas: 253
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro HATHA YOGA: OU A FILOSOFIA YOGA DO BEM–ESTAR FÍSICO, escrito por Fred Sittar. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.