HÄNDEL – O Alcaide de Almícar: A Lira e a Conspiração
Por DAISY AGUINAGA d'EIBARHandel, jovem e ambicioso, viajou para a Itália (Florença, Roma, Nápoles, Veneza) para absorver o estilo operístico e a música sacra. Handel tentou estabelecer a ópera italiana em Londres, enfrentando rivais, mais tarde, obteve o sucesso da ópera de balada inglesa como “ The Beggar’s Opera” (A Ópera do Mendigo). Após problemas de saúde e o declínio da ópera italiana, Handel se volta para o Oratório, escrevendo suas obras mais icônicas, como Messiah e Saul . Handel chA ópera italiana era um símbolo de luxo e gosto, mas também de importação estrangeira (e, portanto, suspeita para os nacionalistas). A intriga política gira em torno da percepção de Handel como um emissário, não apenas musical, mas político, dos Hanoverianos. A Facção Opositora, um grupo de Tories/Jacobitas (ou mesmo Whigs rivais) vê o sucesso estrondoso de “Rinaldo” como um veículo para a ascensão do poder Hanoveriano e dos seus patronos ega a Londres com 25 anos, já famoso, mas com tudo a provar. Londres era um barril de pólvora político. em Londres (como o influente Lord Burlington). Eles decidem que “Rinaldo” deve falhar catastroficamente na noite de estreia. Não por meio de vaias óbvias, mas por meio de uma sabotagem sofisticada e humilhante nos bastidores.
Características do eBook
- Autor(a): DAISY AGUINAGA d’EIBAR
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro HÄNDEL – O Alcaide de Almícar: A Lira e a Conspiração, escrito por DAISY AGUINAGA d’EIBAR. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!



