Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios

Por Rubens Coelho
Baixar Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios pdf, epub, mobi, eBook
O planejamento de marketing é algo imprescindível para qualquer negócio. Na Saúde, vale a mesma regra. Por isso, é tão importante que este profissional, ao montar seu consultório ou clínica, tenha em mente o quão importante é elaborar um plano de marketing. Como veremos, este não precisa ser um documento extenso e recheado de dados técnicos ou estatísticos. O plano de marketing deve ser abrangente o suficiente para que o médico saiba onde o seu negócio está e aonde ele pode chegar.

O mercado da Saúde passa por intensas transformações. Mas boa parte dos médicos parece ainda não ter se reposicionado em relação às exigências do mercado. Ao montarem seus consultórios e clínicas, não se preparam para gerenciar de fato um negócio, focando sua atenção apenas em questões técnicas. Com isso, acabam deixando passar excelentes oportunidades de crescimento e consolidação do negócio

Também, por isso, este livro foi pensado no formato de guia prático, com uma abordagem extremamente objetiva e sem dar espaço para muitas conceituações e teorias. Este parece ser o melhor caminho para que o profissional de Saúde, normalmente leigo quanto ao tema Gestão, tenha a sua iniciação neste campo.

Este é verdadeiramente um guia prático, que apresentará de maneira breve os principais itens para o planejamento de negócios em Saúde. Ter estes conceitos em mente na hora de montar um consultório ou clínica fará toda a diferença e mudará a maneira como os profissionais da Saúde enxergam o mercado, suas oportunidades e o próprio termo Marketing

O objetivo aqui não é formar especialistas em Marketing, muito menos este é um livro para profissionais do ramo. O foco principal deste trabalho é mostrar para os profissionais da Saúde, justamente, que um planejamento de marketing não é exclusividade dos “marqueteiros” ou de executivos. Médicos, dentistas e outros profissionais que possuem seus consultórios e clínicas precisam conhecer os princípios básicos de um bom planejamento, algo muito simples e até intuitivo, como veremos nos capítulos a seguir. O plano de marketing nada mais é do que um documento que avalia as condições atuais de um negócio, as oportunidades e as ameaças do mercado, e traça objetivos e metas. Simples assim.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Rubens Coelho
  • ISBN-10: 8562608211
  • ISBN-13: 978-8562608216
  • ASIN: B07T27KFWX
  • Editora: Doc Content
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2740 KB
  • Nº de Páginas: 85
  • Categoria: Medicina

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios, escrito por Rubens Coelho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.