Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios
Por Rubens CoelhoO mercado da Saúde passa por intensas transformações. Mas boa parte dos médicos parece ainda não ter se reposicionado em relação às exigências do mercado. Ao montarem seus consultórios e clínicas, não se preparam para gerenciar de fato um negócio, focando sua atenção apenas em questões técnicas. Com isso, acabam deixando passar excelentes oportunidades de crescimento e consolidação do negócio
Também, por isso, este livro foi pensado no formato de guia prático, com uma abordagem extremamente objetiva e sem dar espaço para muitas conceituações e teorias. Este parece ser o melhor caminho para que o profissional de Saúde, normalmente leigo quanto ao tema Gestão, tenha a sua iniciação neste campo.
Este é verdadeiramente um guia prático, que apresentará de maneira breve os principais itens para o planejamento de negócios em Saúde. Ter estes conceitos em mente na hora de montar um consultório ou clínica fará toda a diferença e mudará a maneira como os profissionais da Saúde enxergam o mercado, suas oportunidades e o próprio termo Marketing
O objetivo aqui não é formar especialistas em Marketing, muito menos este é um livro para profissionais do ramo. O foco principal deste trabalho é mostrar para os profissionais da Saúde, justamente, que um planejamento de marketing não é exclusividade dos “marqueteiros” ou de executivos. Médicos, dentistas e outros profissionais que possuem seus consultórios e clínicas precisam conhecer os princípios básicos de um bom planejamento, algo muito simples e até intuitivo, como veremos nos capítulos a seguir. O plano de marketing nada mais é do que um documento que avalia as condições atuais de um negócio, as oportunidades e as ameaças do mercado, e traça objetivos e metas. Simples assim.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rubens Coelho
- ISBN-10: 8562608211
- ISBN-13: 978-8562608216
- ASIN: B07T27KFWX
- Editora: Doc Content
- Idioma: Português
- Tamanho: 2740 KB
- Nº de Páginas: 85
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios, escrito por Rubens Coelho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.