Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente?
Por Germano SilvaCom a predominância das marcas, cada um dos setores do mercado foi dividido em segmento e categoria. Enquanto o primeiro é representado apenas pelas marcas, o segundo se tornou o campo de batalha dos produtos. Apesar de a dinâmica ser de fácil compreensão e execução, a competição por uma fatia do mercado só tem aumentado tanto entre empresas ou marcas como entre os produtos de cada categoria em todos os segmentos.
O mercado mudou radicalmente nesses últimos 40 anos e a previsão é de que essa mudança continuará no decorrer das próximas décadas. Infelizmente, a maioria dos empresários ainda nem se deu conta disso. Se antes um simpático senhor atrás do balcão e o produto na prateleira já era o suficiente, agora o cliente é disputado por meio de intensas batalhas de marketing que ocorrem na mente do consumidor, disputada apenas entre as marcas.
Tudo virou marca. O nome na fachada da loja, o título impresso na embalagem do produto e o nome dado para cada empresa prestadora de serviço foram reduzidos a marcas. Entretanto, tem uma lógica clara e simples para justificar tudo isso. Antes, as pessoas compravam produtos, usavam produtos, consumiam produtos. Hoje, elas compram marcas, usam marcas, consomem marcas. O produto deixou de existir já faz algum tempo.
Migrar de produto para marca não é simplesmente uma opção. É uma necessidade vital. Ou as empresas migram e sobrevivem ou simplesmente ignoram e morrem. Não há outra escolha a fazer, não há outro caminho para seguir. Isto se tornou uma Guerra de Marcas e as regras do jogo foram criadas pelo próprio consumidor.
Guerra de Marcas não é simplesmente um título de livro. É na verdade, a melhor definição que pode existir para o atual cenário comercial. As marcas estão guerreando o tempo todo, cada uma delas em seus respectivos campos de batalha. O espaço e os esforços são dedicados a elas. O produto, o preço, a qualidade e o atendimento se tornaram meros detalhes. Em qualquer circunstância, o que prevalece é a marca. Não ter uma significa que não pode entrar nessa guerra, quanto mais vencê-la.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Germano Silva
- ASIN: B07R8DQ4BX
- Idioma: Português
- Tamanho: 1564 KB
- Nº de Páginas: 77
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente?, escrito por Germano Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.