Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais

Por Edgar Marçal
Baixar Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais pdf, epub, mobi, eBook
Essa obra contempla os seguintes temas e trabalhos:
•O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO FACILITADOR NO USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
•UM ESTUDO SOBRE UM AMBIENTE COMUNICACIONAL APLICADO AO ENSINO SUPERIOR
•O PROJETO DIRETOR DE TURMA COMO TECNOLOGIA DE GESTÃO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE JAGUARUANA – CE
•TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR INVESTIGATIVO SOBRE O PIBID UECE
•APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO AVALIATIVO NA ESCOLA FRANCISCO SABÓIA BARBOSA, ARACATI-CE
•A UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DAS TURMAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
•CÍRCULOS DE LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA NA ESCOLA PROFISSIONAL AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR EM 2013 NO MUNICÍPIO DE IGUATU-CEARÁ
•O REDESENHO CURRICULAR IMPLANTADO NA EEM JOÃO DE DEUS, EM CAMOCIM, E O IMPACTO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
•O DESAFIO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE 6º AO 9º ANO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITAPIÚNA-CEARÁ
•A REORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EEFM JOÃO MATTOS EM FORTALEZA – CE
•PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORAMENTO PEDAGÓGICO NA EEM JOÃO ALVES MOREIRA
•ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
•AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NO BRASIL E OS IMPACTOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS – UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO CEARÁ
•EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS DIGITAIS EM SALA DE AULA COM TECNOLOGIAS MÓVEIS – MOBILE LEARNING
•EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO NA SOCIEDADE IMAGÉTICA
•A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA, O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
•A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ENSINO MÉDIO: VOZES DISSONANTES
•POLÍTICAS DE FORMAÇÃO: PRIMEIRAS AVALIAÇÕES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA UFMS
•UM BRASIL DESCONHECIDO: A EDUCAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO NOROESTE FLUMINENSE A PARTIR DE INDICADORES ECONÔMICOS, DEMOGRÁFICOS E EDUCACIONAIS
•A ALFABETIZAÇÃO NO CENÁRIO BRASILEIRO NA VISÃO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROGRAMAS E AVANÇOS
•AS PRÁTICAS DOCENTES ALFABETIZADORAS E A RELAÇÃO COM AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A AQUISIÇÃO DA ESCRITA
•DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA DA UTILIZAÇÃO DAS TIC: RELATOS DE LICENCIANDOS NO PROGRAMA LIFE/UFC – MDCR

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Edgar Marçal
  • Tamanho: 1540 KB
  • Nº de Páginas: 436
  • Editora: Pontes Editores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais, escrito por Edgar Marçal. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.