GESTÃO E MARKETING DE MÍDIAS SOCIAIS: COMO TRANSFORMAR AS MÍDIAS SOCIAIS EM UMA GRANDE FONTE DE VENDAS
Por Danilo Leo Como sabemos, 2020 foi o ano em que os profissionais de marketing B2B foram forçados a mudar rapidamente suas estratégias. Entre cancelamentos de eventos, descontos e incertezas, os fornecedores mais ágeis foram os mais bem posicionados para atingir seus objetivos.
Isso levou muitos provedores a se concentrar em sua estratégia de marketing de mídia social.
O Facebook permite que os profissionais de marketing se conectem e interajam com clientes em potencial onde eles estiverem: LinkedIn, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e até mesmo algumas das plataformas mais jovens como o TikTok. Com um forte plano de mídia social e a capacidade de criar conteúdo atraente, os profissionais de marketing podem envolver o público.
A mídia social continuará sendo uma estratégia fundamental em 2021, e as empresas ainda podem encontrar maneiras de avançar com sua abordagem.
Por que é importante para empresas B2B para mídia social
Embora as empresas B2B queiram vender os produtos para outras empresas, o marketing B2B ainda é baseado em relacionamentos humanos. As redes sociais têm sido usadas para ajudar a desenvolver esses relacionamentos, mas sua importância se acelerou no último ano.
Sem eventos pessoais, os profissionais de marketing B2B precisam de um ponto de venda para se conectar com clientes e parceiros em potencial. Eles descobriram que você pode fazer isso de forma mais eficaz por meio de plataformas sociais.
Uso de mídias sociais, líderes B2B:
Crie reconhecimento e confiança da marca: em todas as plataformas, as empresas podem contar sua história, por que fornecem os serviços que você oferece e manter o público informado sobre as histórias de nossos clientes e funcionários.
Crie oportunidades para construir uma comunidade, crie conversas significativas e engajamento na orientação do seu setor postando vídeos interessantes, notícias, dados e tendências.
Implemente a escuta social: ouça nossos clientes e o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa.
Isso levou muitos provedores a se concentrar em sua estratégia de marketing de mídia social.
O Facebook permite que os profissionais de marketing se conectem e interajam com clientes em potencial onde eles estiverem: LinkedIn, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e até mesmo algumas das plataformas mais jovens como o TikTok. Com um forte plano de mídia social e a capacidade de criar conteúdo atraente, os profissionais de marketing podem envolver o público.
A mídia social continuará sendo uma estratégia fundamental em 2021, e as empresas ainda podem encontrar maneiras de avançar com sua abordagem.
Por que é importante para empresas B2B para mídia social
Embora as empresas B2B queiram vender os produtos para outras empresas, o marketing B2B ainda é baseado em relacionamentos humanos. As redes sociais têm sido usadas para ajudar a desenvolver esses relacionamentos, mas sua importância se acelerou no último ano.
Sem eventos pessoais, os profissionais de marketing B2B precisam de um ponto de venda para se conectar com clientes e parceiros em potencial. Eles descobriram que você pode fazer isso de forma mais eficaz por meio de plataformas sociais.
Uso de mídias sociais, líderes B2B:
Crie reconhecimento e confiança da marca: em todas as plataformas, as empresas podem contar sua história, por que fornecem os serviços que você oferece e manter o público informado sobre as histórias de nossos clientes e funcionários.
Crie oportunidades para construir uma comunidade, crie conversas significativas e engajamento na orientação do seu setor postando vídeos interessantes, notícias, dados e tendências.
Implemente a escuta social: ouça nossos clientes e o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa.
Características do eBook
- Autor(a): Danilo Leo
- ASIN: B0C69S5226
- Idioma: Português
- Tamanho: 865 KB
- Nº de Páginas: 150
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro GESTÃO E MARKETING DE MÍDIAS SOCIAIS: COMO TRANSFORMAR AS MÍDIAS SOCIAIS EM UMA GRANDE FONTE DE VENDAS, escrito por Danilo Leo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.