Gestão do conhecimento: a mudança de paradigmas empresariais no século XXI
Por Rose Mary Juliano Longo Inovar, esse é o imperativo, o fator que pode garantir a sobrevivência de uma empresa num mercado definitivamente incerto e agressivamente competitivo. Mas como inovar senão construindo a partir dos próprios colaboradores da empresa aquilo que pode vir a ser seu diferencial? A gestão do conhecimento parte do princípio de que todo o saber existente em uma empresa é composto não só daquele que pulsa no interior de seus diversos departamentos ou daquele que percorre as interconexões dos diferentes processos, mas também, e principalmente, daquele que existe na cabeça das pessoas. Essa é a nova perspectiva, a gestão estratégica desse conhecimento – uma filosofia gerencial que procura organizar esse conteúdo latente de modo a transformá-lo em vantagem competitiva para as instituições. Esta ação exige não apenas conhecimento do negócio, mas um intenso desenvolvimento das relações interpessoais, acuidade na visão estratégica e verdadeira prontidão para mudanças, tendo sempre em mente que aprender a aprender é tão importante quanto o que é aprendido.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rose Mary Juliano Longo
- ISBN-10: 8539607727
- ISBN-13: 978-8539607723
- ASIN: B07X6GFBPR
- Editora: Senac São Paulo
- Idioma: Português
- Tamanho: 9160 KB
- Nº de Páginas: 265
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Gestão do conhecimento: a mudança de paradigmas empresariais no século XXI, escrito por Rose Mary Juliano Longo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.