Gestão de Custos e Formação de Preços – Conceitos, Modelos e Ferramentas
Por Alexy Dubois Possuir habilidades e conhecimentos teóricos e práticos dos formatos de custos para calcular sua margem de lucro é essencial para todos os gestores.
Analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.
Este livro apresenta os conceitos de custos de forma abrangente, trazendo desde as definições tradicionais até os temas mais inovadores. O conteúdo é enriquecido com exercícios, casos práticos e estudos de caso para melhor fixação dos conceitos.
A obra está dividida em três partes. Na Parte I, são apresentados os elementos estruturais de custos e conceitos básicos que deverão nortear o leitor. A Parte II trata de sistemas e métodos de custeio. Por fi m, a Parte III contempla os elementos necessários para uma boa focalização sobre formação do preço de venda e suas influências no resultado das organizações.
APLICAÇÃO
Livro-texto para as disciplinas Custos e Gestão de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Marketing, Comércio Exterior, Logística Empresarial e Engenharia. Leitura recomendada para contadores, empresários e administradores ligados à gestão empresarial.
Analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.
Este livro apresenta os conceitos de custos de forma abrangente, trazendo desde as definições tradicionais até os temas mais inovadores. O conteúdo é enriquecido com exercícios, casos práticos e estudos de caso para melhor fixação dos conceitos.
A obra está dividida em três partes. Na Parte I, são apresentados os elementos estruturais de custos e conceitos básicos que deverão nortear o leitor. A Parte II trata de sistemas e métodos de custeio. Por fi m, a Parte III contempla os elementos necessários para uma boa focalização sobre formação do preço de venda e suas influências no resultado das organizações.
APLICAÇÃO
Livro-texto para as disciplinas Custos e Gestão de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Marketing, Comércio Exterior, Logística Empresarial e Engenharia. Leitura recomendada para contadores, empresários e administradores ligados à gestão empresarial.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alexy Dubois
- ISBN-10: 8597022248
- ISBN-13: 978-8597022247
- ASIN: B07WTXVXK3
- Editora: Atlas
- Idioma: Português
- Tamanho: 4700 KB
- Nº de Páginas: 265
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Gestão de Custos e Formação de Preços – Conceitos, Modelos e Ferramentas, escrito por Alexy Dubois. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.