GESTÃO DA INOVAÇÃO NAS EMPRESAS: O que as empresas precisam ter e saber para inovar
Por Stanley Loh O livro começa discutindo a importância da inovação para o valor e receita da empresa e para a economia de um país. Depois é apresentada uma classificação de 21 tipos de inovações, que são desdobramentos dos tipos definidos em Oslo. O livro aborda também o ciclo da inovação, discutindo modelos de adoção ou difusão de inovações (como curva S e ciclo Hype) e modelos de processos de inovação dentro de empresas. São discutidas também forças impulsionadoras de inovações dentro das empresas e a relação entre as forças da tríplice hélice Governo-Empresa-Universidade. Também são apresentadas diferentes formas de obter financiamento ou apoio para inovações, incluindo crowdfunding, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e programas de fomento do Governo. Seguindo, há um capítulo sobre patentes onde se discutem conceitos, tipos, formas de registro e bancos de dados para busca e análise de pedidos de patentes. Por fim, o livro discute o papel e o perfil das pessoas inovadoras e visionárias no processo de inovação e apresenta diversas técnicas para criatividade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Stanley Loh
- ASIN: B0757X1LX8
- Idioma: Português
- Tamanho: 6825 KB
- Nº de Páginas: 268
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro GESTÃO DA INOVAÇÃO NAS EMPRESAS: O que as empresas precisam ter e saber para inovar, escrito por Stanley Loh. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.