Geografia do Recolhimento: O lugar da vida devocional

Por CAYO CÉSAR SANTOS

Sobre o livro

QUAL O LUGAR DA VIDA DEVOCIONAL? ONDE, COMO E QUAIS CIRCUNSTÂNCIAS ELA PODE ACONTECER?

No princípio era o jardim. Depois, o deserto, o mar e até a montanha. Hoje, o tempo, o espaço ou as circunstâncias nos afastam da vida devocional sem qualquer cerimônia.

Esse é o assunto de “Geografia do Recolhimento”. E C. S. Lewis vai direto ao ponto: “Orar é enfadonho. Quando ela acaba, tem-se um sentimento de alívio. Somos relutantes em começar. E ficamos muito satisfeitos ao terminar”. Não deveria ser assim.

Então, como lidar com as ferramentas da espiritualidade, em especial, a leitura bíblica e a oração, e encontrar o “lugar” devoção pessoal na vida diária?

“Geografia do Recolhimento — o lugar da vida devocional” é um guia precioso para nos conduzir pelas trilhas da maturidade espiritual, à medida em que caminhamos pelos mesmos espaços daqueles que também andaram com Deus.

“Geografia do Recolhimento” nos ajuda a enxergar uma vida menos religiosa e, ao mesmo tempo, a redescobrir a presença de Deus em tempos e lugares que nos pareciam vazios e sem sentido.

* * * *

A Lectio Divina, a prática devocional, a disciplina espiritual que o autor conhece bem, foi a porta para descer e encontrar esses tesouros que ele generosamente compartilha com o leitor aqui. – Osmar Ludovico

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores