Gente, Bicho, Planta: O Mundo Me Encanta

Por Ana Maria Machado

Sobre o livro

Gente, bicho e planta: o mundo me encanta, de Ana Maria Machado, reúne três histórias, nem grandes, nem pequenas, na medida certa – “A briga do ar e da terra”, “Um problema chamado coiote” e “De pergunta em pergunta”.

Três narrativas inteligentes, desafiadoras e divertidas, porém trata de assuntos bem sérios – o equilíbrio entre gente, animais e plantas, o ciclo da vida, a cadeia alimentar e a importância e a força dos elementos da natureza… o homem foi aproveitando pra fazer tudo melhor.

Mas se não tiver cuidado, tudo fica bem pior e acaba complicando. Se gastar tudo, nada resta. Se a gente só destruir, aí mesmo é que não presta. Para dominar o ar e a terra, vivendo em paz sem ter guerra, o homem tem que proteger planta e bicho. Senão acaba virando um lixo.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores