Gatices

Por Melina Silva Vicente

Sobre o livro

Estamos em 2020 e ao contrário do que nossos predecessores imaginaram, não há carros voadores e os robôs ainda não dominaram o mundo!

Mas uma pandemia surgiu, conhecida popularmente por Coronavírus COVID 19, a SARS-CoV-2 mudou a rotina do mundo, transformou o mercado de trabalho e as projeções econômicas, além de escancarar para quem ainda não via, as desigualdades sociais.

A sociedade se une em datas comemorativas específicas e nestes períodos a solidariedade é um sentimento que imbui a todos.

A solidariedade e o altruísmo demonstram-se fortes aliados na luta contra um vírus que transformou um mundo que achávamos consolidado e ameniza os impactos, por vezes mortais, causados por algo tão diminuto.

Solidariedade, amor pelo próximo, compaixão, caridade, irmandade, reciprocidade, cooperação, proteção, são valores, ações, palavras, sentimentos? Seja lá o que significam para você, elas existem e devem permanecer no corpo social.

A proteção animal é um setor que merece respeito, apoio e destaque em nossa coletividade por propiciarem resgates de animais abandonados, machucados, maltratados, mudando assim a perspectiva de sofrimento destes seres, possibilitando uma nova vida e muitas vezes salvando vidas; atuam na oferta de castrações que favorecem o controle populacional e mitigam o alastramento de epidemias como a da raiva e a leishmaniose, a maior zoonose do país; conscientizam sobre a causa animal já que estamos em um planeta coabitado por diversas espécies, que em uma realidade utópica deveriam viver harmoniosamente, mas ao menos incorporando o entendimento de que todos os seres merecem respeito, já seria o suficiente; encaminham para adoção após tratamentos muitas vezes longos e caros, aqueles que foram rejeitados, violentados e que nos ofertam amor puro, sem querer nada em troca.

Os protetores de animais em nosso país corroboram através de ações e não apenas discursos, para o nascimento e aplicação de políticas públicas, suas atitudes muitas vezes tidas como exageradas ou de pessoas desequilibradas contribuem para a manutenção da saúde pública e objetivam um avanço social.

A presente obra busca auxiliar a protetora Gabriela Helena Silva que mantém um gatil na cidade de São Carlos (SP) denominado Gatil Little Cat, e que abandonou sua vida “normal”, carreira, desejos para dedicar-se aos animais.

Aos trancos e barrancos ela segue firme nessa luta e faz muito mais do que nós, amantes dos animais, imaginaríamos poder fazer. Trata-se de um trabalho de conscientização através de ações. Em um momento tão atípico que estamos vivenciando, o mínimo que podemos fazer é apoiar quem precisa.

Muitos precisam, ela também precisa, todos os protetores precisam, vamos nos unir para apoiá-los? A proposta deste livro é essa, ajudar! Essa ajuda tem destino certo: o gatil da Gabby!

A cada e-book vendido, metade da renda será destinada para seu trabalho voluntário de conscientização e amor aos animais. Quem age para o bem deve ser reconhecido e apoiado!

Cada página lida terá por objetivo que você aprenda mais sobre os gatos ou recorde o que já sabe, adianto que estará correndo o bom risco de apaixonar-se, mas o principal é que você saberá que ajudou uma excelente causa e que vários “buchinhos” terão o que comer e onde morar enquanto você se entretém.

Faça o bem, sem olhar a quem! Melina Silva Vicente

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores