Fusca & Cia. 45

Por On Line Editora

Sobre o livro

A Volkswagen, que já havia sido uma das empresas pioneiras no processo de nacionalização da indústria automobilística brasileira, ao lançar a Kombi – em meados de 1957 –, dava com o Fusca um passo importante. E o desenrolar dessa história é bastante conhecida.

O Fusquinha, como carinhosamente o besouro acabou apelidado por aqui, não só foi o primeiro automóvel de milhões de brasileiros, como também acabou ensinando um número muito maior de nativos a dirigir.

Tal é sua importância, que é difícil encontrar um brasileiro que não tenha alguma história para contar envolvendo o Fusca. E, até hoje, ainda muitos jovens não só aprendem a dirigir num Fusca, como também usufruem dele como seu primeiro veículo automotor.

Tudo isso faz do popular besouro um automóvel único na história do País, história esta que a revista Fusca & Cia se esforça para resgatar e preservar.

Neste sentido, um dos destaques desta edição são os mini-Fuscas, brinquedos para crianças de todas as idades, que estão sendo fabricados no interior do Paraná.

Com motor monocilíndrico, refrigerado a ar, os Fusquinhas de brincadeira têm muitos detalhes do modelo do qual derivam e fascinam a todos que os vêem rodando.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores