Fundamentos da Educação Infantil: uma proposta curricular para a criança pequena (Viver a Infância Livro 1)
Por Elvira Souza LimaViver a Infância aborda o desenvolvimento e aprendizagem da criança com uma proposta curricular que tem como eixos o desenvolvimento da função simbólica e o da imaginação, a cultura da infância e a diversidade da espécie. Como estrutura, o currículo é constituído do conhecimento, as atividades humanas para a apropriação do conhecimento e a organização do espaço e do tempo.
Em Viver a Infância, a autora utiliza os conhecimentos da neurociência, da antropologia, das artes, da psicologia e da história para propor aos adultos que cuidam e educam as crianças pequenas um olhar integrado da infância. Para os adultos que atuam nas escolas, da área da pedagogia, o livro oferece referências teóricas para desenhar o currículo, sendo este da responsabilidade e criação dos educadores e gestores.
O livro traz alguns temas relevantes que constituem o eixo principal para se pensar a educação da infância, em qualquer contexto, podendo ser utilizado por pessoas ou grupos interessados nas questões da educação infantil.
O livro tem um formato que pode ser adaptado para ser utilizado em cursos de formação inicial ou continuada de professores de educação infantil e de Fundamental 1. Pode ser utilizado como parte do currículo de licenciaturas e cursos que se ocupem da criança como objeto de estudo. São 6 capítulos, cada um com atividades complementares que contribuem para a formação do conceito de criança que integra as dimensões biológica e cultural da espécie humana.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Elvira. Souza Lima
- Tamanho: 303 KB
- Nº de Páginas: 63
- Editora: Inter Alia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Fundamentos da Educação Infantil: uma proposta curricular para a criança pequena (Viver a Infância Livro 1), escrito por Elvira. Souza Lima. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.