Fundamentos Conceituais do Direito: Hipótese de aplicação do método decadialético de Mario Ferreira dos Santos ao fenômeno jurídico
Por Kaleo Dornaika Guaraty Esta tese busca seus resultados indo de encontro à polêmica, ao direito compreendido enquanto processo dialético tensional. A hipótese de aplicação da decadialética de Mario Ferreira dos Santos possibilita um arranjo do fenômeno em seus dez campos de problemas. Um prelúdio ilustra a experiência existencial do direito, sem o qual a questão sobre sua natureza pareceria equivocadamente descolada do fluxo histórico permeado por símbolos de uma ordem subjacente ao conceito. A intuição originária é derivada da Tópica de Theodor Viehweg, que mais tarde pôde ser interligada ao método decadialético. Com os dois elementos em consonância, tópica e decadialética, é possível planejar uma estratégia teórica de investigação. A Parte Dois trata da aplicação teórica da decadialética, substituindo as antinomias de Mario Ferreira por antinomias próprias do fenômeno jurídico. A expectativa é ver surgir, ao final, um conceito suficientemente estável e unitário do direito.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Kaleo Dornaika Guaraty
- Tamanho: 1859 KB
- Nº de Páginas: 313
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Fundamentos Conceituais do Direito: Hipótese de aplicação do método decadialético de Mario Ferreira dos Santos ao fenômeno jurídico, escrito por Kaleo Dornaika Guaraty. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.