Funcionalismo Linguístico: Novas Tendências Teóricas – Vol. 1
Por Edson Rosa de SouzaSobre o livro
O funcionalismo linguístico considera a linguagem sob uma perspectiva interacional e incorpora, assim, as intenções comunicativas dos interlocutores às descrições.
Essa corrente teórica, uma das mais influentes das áreas de Letras e Linguística, é esmiuçada por autores renomados do Brasil e do exterior nesta obra dividida em dois volumes – o primeiro de natureza teórica e o segundo com base descritiva. Neste primeiro volume, Ataliba T.
de Castilho, Mário Eduardo Martelotta, J.
Lachlan Mackenzie, Kees Hengeveld, entre outros importantes linguistas, discutem diversas questões ligadas ao estudo da linguagem pelo viés de teorias funcionalistas – muitas vezes dialogando com outras abordagens teóricas -, promovendo e ampliando, assim, o debate na área acadêmica e contribuindo para divulgar as novas tendências teóricas e desenvolvimentos da pesquisa sobre o funcionalismo.
A obra destina-se tanto a alunos de graduação, pós-graduação e professores-pesquisadores dos cursos de Letras quanto a estudantes e profissionais de outras áreas correlatas que tomam a linguagem como objeto de estudo e reflexão.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores






![5 Apostilas sobre Ginástica Rítmica para Download [PDF] 5 Apostilas sobre Ginástica Rítmica para Download [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/apostilas-Ginastica-Ritmica-pdf.webp)
![5 Apostilas de Ginástica Acrobática para Download [PDF] 5 Apostilas de Ginástica Acrobática para Download [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/apostilas-Ginastica-Acrobatica-pdf.webp)





