Formação de Professores dos Primeiros Anos de Escolarização Temas em Ciências e Matemática

Por Cristhiane Carneiro Cunha Flôr

Sobre o livro

O livro que aqui se apresenta tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do professor que ensina Ciências e Matemática nos primeiros anos da escolarização.

Para tanto, os capítulos discutem sobre diferentes aspectos da formação inicial e continuada, como as tecnologias, experiências no Observatório da Educação, grupo de estudos etc.

O livro é constituído por nove capítulos: o primeiro apresenta uma proposta de formação e investigação junto a professores discutindo sobre Ciências e Matemática; quatro deles discutem a formação, no que se refere à disciplina de Ciências; e outros quatro abordam questões da formação de professores que ensinam Matemática.

Um dos fios condutores do livro é o trabalho em parceria entre diferentes atores, como professores dos anos iniciais, licenciandos em Pedagogia, Química, Física, Matemática e Biologia, pós-graduandos em Educação e pesquisadores.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores