Formação de Preços – Estratégias, Custos e Resultados

Por Luiz Antonio Bernardi
Baixar Formação de Preços – Estratégias, Custos e Resultados pdf, epub, mobi, eBook
Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.
Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.
Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.
Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Luiz Antonio Bernardi
  • ISBN-10: 8597010657
  • ISBN-13: 978-8597010657
  • ASIN: B073DM8Z6X
  • Editora: Atlas
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 7159 KB
  • Nº de Páginas: 294
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Formação de Preços – Estratégias, Custos e Resultados, escrito por Luiz Antonio Bernardi. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.