Fora do Comum – Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos

Por Gabriel Fabri

Sobre o livro

A série de livros que deu origem à cinelist oficial “Filmes Fora do Comum”, do Telecine

Para quem quer sair da mesmice do cinema atual e conhecer novas histórias, Fora do Comum – Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos traz uma coletânea de textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história.

Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias.

Esse Volume 2 continua o trabalho iniciado em Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos em buscar filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade.

Entre as novidades, está um espaço dedicado a filmes inspirados em contos de fadas e também a seção “Criaturas Estranhas”, com algumas das mais divertidas ou grotescas criaturas do cinema – incluindo A Mosca, de David Cronenberg, que serviu de inspiração para a capa do livro assinada pela artista plástica Beatriz Fabri.

Além disso, o novo volume introduz os leitores para obras de cineastas essenciais para o repertório de qualquer cinéfilo, como o próprio David Cronenberg e também Dario Argento, David Lynch, John Carpenter, Luís Buñuel, Quentin Dupieux e Yorgos Lanthimos, além de incluir clássicos imprescindíveis de diretores como Alain Resnais, Ingmar Bergman e Michael Haneke.

O repertório é diversificado, e vai de cults obrigatórios como Eraserhead, de David Lynch, a pérolas recentes como o inusitado musical inglês Anna e o Apocalipse, de John McPhail, passando por A Montanha Sagrada, de Alejandro Jodorowsky, uma das principais referências de Lady Gaga no clipe de 911.

Com filmes bem diferentes entre si, que oscilam entre o drama, a comédia, o musical e o terror, Fora do Comum – Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais bizarras, interessantes e criativas da sétima arte.

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. Crítico da Revista Preview, também fundou o site Pop with Popcorn, focado em cinema e cultura pop. É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e co-autor de Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores