Foco no cliente: 9 estratégias para alcançar a excelência e encantar o cliente
Por Giovani Lorenzão O trabalho de servir o cliente precisa ser feito com paixão e controle emocional e, para isso, os profissionais da área precisam ser bem treinados para buscarem o encantamento do cliente e, consequentemente, sua fidelidade.
O foco no cliente é um princípio organizacional que precisa estar enraizado fortemente nas pessoas e nos processos, para que resultados de valor ao cliente possam ser gerados de forma rápida e sustentáveis.
A comunicação é um aspecto importante, principalmente para empresas maiores onde há diversos níveis hierárquicos. Falhas na comunicação prejudicam a agilidade do processo: clientes estão cansados da demora para obter solução e empresas ágeis em resolver os problemas estão dizendo ao cliente que se importam com ele.
Além disso, é necessário que haja um planejamento e uma estrutura organizacional. O compartilhamento interno da informação do cliente oportunizará que projetos sejam desenvolvidos e que os atendimentos sejam feitos para melhor atender os interesses dos clientes e não somente os da empresa.
O foco no cliente é um princípio organizacional que precisa estar enraizado fortemente nas pessoas e nos processos, para que resultados de valor ao cliente possam ser gerados de forma rápida e sustentáveis.
A comunicação é um aspecto importante, principalmente para empresas maiores onde há diversos níveis hierárquicos. Falhas na comunicação prejudicam a agilidade do processo: clientes estão cansados da demora para obter solução e empresas ágeis em resolver os problemas estão dizendo ao cliente que se importam com ele.
Além disso, é necessário que haja um planejamento e uma estrutura organizacional. O compartilhamento interno da informação do cliente oportunizará que projetos sejam desenvolvidos e que os atendimentos sejam feitos para melhor atender os interesses dos clientes e não somente os da empresa.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Giovani Lorenzão
- ISBN-10: 6559854647
- ISBN-13: 978-6559854646
- ASIN: B097C52JVL
- Editora: Viseu
- Idioma: Português
- Tamanho: 661 KB
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Foco no cliente: 9 estratégias para alcançar a excelência e encantar o cliente, escrito por Giovani Lorenzão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.