Florisbela: A Terra Encantada

Por Tânia Tonelli
Baixar Florisbela: A Terra Encantada pdf, epub, mobi, eBook
Angélica morava com sua tia Fernanda. A menina com dez anos não conheceu os pais dela. Quando tinha três meses a deixaram na casa da avó Lucia pedindo para cuidar da criança. Angélica sonhava em reencontrar os pais dela. A noite sonhou que estava brincando com a mãe na praça, de repente apareceu o Bicho Papão e devorou aquela mulher.
Ela acordou gritando, a amiga tentou acalma-la. Enquanto conversavam Mariana perguntou por que a mãe dela nunca a visitava. Angélica contou que a onze anos sua mãe Gabriela trabalhava de enfermeira no hospital. Certo dia Gustavo foi internado, pois precisava fazer operação na vesícula. Os dois se apaixonaram, após a alta entristecido precisou retornar a terra dele. Passados cinco dias ele procurou Gabriela porque o mestre Ramires aprovou o casamento deles, pois se tornaria a rainha de Florisbela: A Terra Encantada. Contente Gabriela acompanhou o amado.
Após um ano alguém a deixou em uma cesta na casa da avó Lucia, os pais do bebê estavam com sérios problemas em Florisbela. Angélica arrependeu-se de ter contado o seu segredo a amiga. Fernanda foi convidada para ir à festa de aniversario no sábado. Ela não queria ir porque a sobrinha ficaria sozinha em casa. A menina insistiu para a tia se divertir um pouco. No sábado à noite enquanto dormia acordou com barulho. Assustada foi a sala, viu o anão e um menino de doze anos vestindo roupas medievais. Como haviam quebrado um vaso de flor o anão dobrou a bengala no meio. Apareceu uma pedra brilhante, ele fez sair daquela pedra uma luz consertando-o.
A menina ficou assustada e gritou. O mestre Ramires e o cavaleiro Adriano estavam procurando a princesa Angélica para ajuda-los a resolverem um grave problema em Florisbela. O anão contou que o príncipe Gustavo estava prometido em casamento a Ermelinda, filha do conde Borges. Ela ficou com ódio e rancor, prometeu vingança. Ela enfrentou vários perigos e encontrou o medalhão de Kor. Com a magia negra transformou quase todos os habitantes de Florisbela em estatuas, o marido Teobaldo em escravo. Angélica decidiu acompanha-los para libertar os pais dela daquele feitiço. Escreveu um bilhete avisando a tia Fernanda que foi a Florisbela.
Os três foram à praça onde ficava a pedra magica que abria a passagem secreta. Naquele lugar Fábio reconheceu a menina, queria leva-la em casa. O mestre Ramires com a pedra brilhante derrubou o rapaz no chão, usando magia surgiu uma porta de vidro. Adriano, Angélica e o anão passaram nela. Fabio confuso os seguiu, após sair inúmeras luzes ele caiu no chão e chamou a menina. O mestre Ramires pediu para ajuda-los na luta contra a bruxa.
Naquele lugar ventava, os pés de arvores estavam secos e tinha plantas carnívoras. A bruxa Ermelinda voando na vassoura usando os poderes do medalhão de Kor lutava com o mestre Ramires. Angélica e seus amigos iriam ao Vale Sombril buscarem a pedra Cristalina e destruírem a bruxa. Fernanda retornou a casa e leu o bilhete da sobrinha. Preocupada ela tinha uma pedrinha magica que abria a porta de vidro. Surpresa passou naquele lugar. Espantada chamou varias vezes a menina. Então se aproximou de Teobaldo, rindo comentou em breve a sua Deusa iria transforma-la em estatua. Fernanda gritou, o corcunda deu um soco no rosto dela fazendo-a desmaiar. Ele a pegou no colo, levou-a ao castelo Esmeraldino, foi presa no calabouço pela bruxa Errmelinda.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Tânia Tonelli
  • ASIN: B0751WF37G
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1075 KB
  • Nº de Páginas: 33
  • Categoria: Romance

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Florisbela: A Terra Encantada, escrito por Tânia Tonelli. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.