Sobre o livro
Lucia Forghieri reúne poemas sobre as relações entre a mãe e o bebê, sobre as contradições de ser mãe, sobre a maneira como o ambiente interfere na tarefa da maternidade, sobre a condição feminina fortemente impactada pela presença de um outro radical — o filho ou os filhos.
O título alude ao conhecido poema “A flor e a náusea”, de Carlos Drummond de Andrade, e confere ao livro e aos poemas a conjugação de beleza e aspereza. Nos versos da autora, encontram-se e reinventam-se os temas da maternidade, do parto e do espaço urbano.
O ritmo e os estímulos urbanos atravessam o cotidiano e invadem a vida íntima; a realidade contemporânea e as diferenças sociais permeiam a rotina e delineiam subjetividades.
Flor de asfalto foi contemplado pelo ProAC (Programa de Acção Cultural do Estado de São Paulo) de estímulo à criação literária. O livro traz ilustrações, capa e projeto gráfico de Kelly Cristina Santos.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




