Fidel e a religião

Por Frei Betto

Sobre o livro

Um livro clássico sobre o icônico líder cubano e sua visão religiosa. Neste livro já clássico, Fidel Castro falou a Frei Betto sobre religião durante 23 horas.

Foi a primeira vez que um Chefe de Estado de um país socialista concedeu uma entrevista exclusiva a respeito deste tema sempre atual.

Nas últimas décadas, a questão religiosa ganhou especial interesse, principalmente na América Latina, onde ditaduras militares assassinaram inúmeros religiosos que se colocaram ao lado da causa dos pobres.

As milhares de Comunidades Eclesiais de Base que congregam camponeses e operários, e a força da Teologia da Libertação, são alguns dos fatores que fazem o tema da religião transcender os limites das próprias Igrejas e ganhar uma expressão política só comparável aos primeiros séculos do Cristianismo.

Frei Betto revisita a obra escrita no início dos 1980 e traz de volta aos leitores o livro revisto e ampliado sobre o icônico líder cubano.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores