FERNANDO PESSOA: O GUARDADOR DE REBANHOS E O PASTOR AMOROSO

Por Fernando Antônio Nogueira Pessoa

Sobre o livro

Fernando Pessoa, através do seu heterônimo Alberto Caeiro, canta e nos encanta com as paisagens bucólicas, a simplicidade e as sensações.

“O amor é uma companhia.

Já não sei andar só pelos caminhos, Porque já não posso andar só. Um pensamento visível faz-me andar mais depressa E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas. Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela. Todo eu sou qualquer força que me abandona. Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.” (Fernando Pessoa)

A Versão Brasileira Edições apresenta, neste 3º volume da Coleção Ler Poema é um Barato, duas obras de Alberto Caeiro: O Guardador de Rebanhos e O pastor Amoroso.

Boa Leitura!

Versão Brasileira Edições – 2021

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores