O presente autor pesquisou várias destas respostas ao ECJ, mas chegou ao final desta pesquisa com sentimentos mistos. Até o momento a maioria dos críticos do ECJ se concentrou em áreas onde Roma é alvo fácil; mas eles evitam aspectos críticos de doutrina e prática onde os evangélicos modernos exibem notáveis similaridades com Roma.
Não pode haver dúvidas de que o documento ECJ representa um comprometimento colossal com Roma da parte de qualquer Protestante que o apoia. Além disto, o acordo e suas consequências revelam muito acerca do estado presente do evangelicalismo. Em particular, a situação demonstra que a maioria dos evangélicos se afastou das doutrinas e práticas da Reforma Protestante.
Tomamos esta oportunidade para nos concentrar nos assuntos preeminentes da Reforma. O artigo presente busca redirecionar o foco dos leitores para o quadro maior, provendo uma base para uma avaliação do catolicismo romano, do evangelicalismo moderno, e do documento ECJ. Este livro ilustra o fato de que tanto os romanistas como os evangélicos rejeitaram o ensino bíblico sobre (1) a essência do evangelho, (2) a adoração divinamente instituída, e (3) as marcas da igreja verdadeira. Corrompendo o evangelho, a adoração, e a igreja, evangélicos e católicos romanos juntos estão fazendo naufragar a fé cristã.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Kevin Reed
- Tamanho: 1417 KB
- Nº de Páginas: 103
- Editora: Os Puritanos
- Categoria: Calvinismo Religião e Espiritualidade
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Fazendo a Fé Naufragar: Evangélicos e Católicos Juntos, escrito por Kevin Reed. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.