Falsa acusação: Uma história verdadeira
Por T. Christian MillerUm livro eletrizante, importante e perturbador, Falsa acusação é baseado numa história real e num artigo vencedor do Prêmio Pulitzer de jornalismo investigativo, que foi publicado no site de uma ONG na internet e viralizou em questão de horas. Como num episódio de Law & Order, os jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong acompanham o trabalho incansável e a dedicação de duas detetives para colocar um estuprador em série na cadeia e dar voz às suas vítimas – fazendo também uma análise da maneira ultrajante como as mulheres são tratadas quando denunciam casos de violência sexual. Narrado em ritmo de thriller, Falsa acusação está sendo adaptado pela Netflix: a série Unbelivable, prevista para estrear em 2019.
T. Christian Miller é repórter do ProPublica, uma organização sem fins lucrativos sediada em Nova York, que faz jornalismo investigativo independente e de interesse público. Ele já trabalhou para o Los Angeles Times e atualmente leciona jornalismo investigativo na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Ken Armstrong também é repórter do ProPublica. Trabalhou no Projeto Marshall, uma empresa jornalística online e sem fins lucrativos especializada em justiça criminal nos Estados Unidos, e na Chicago Tribune, onde contribuiu para a suspensão das execuções por pena de morte. Ambosganharam inúmeros prêmios, incluindo o Pulitzer, em 2016, pela reportagem “A inacreditável história de um estupro”, publicado tanto no ProPublica quanto no Projeto Marshall, e que deu origem a este livro.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): T. Christian Miller
- ISBN-10: 8544107583
- ISBN-13: 978-8544107584
- ASIN: B07J1T27S6
- Editora: Leya
- Idioma: Português
- Tamanho: 2712 KB
- Nº de Páginas: 359
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Falsa acusação: Uma história verdadeira, escrito por T. Christian Miller. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.