Fake News: a conexão entre a desinformação e o direito/

Por Diogo Rais

Sobre o livro

Quando as práticas mais antigas alcançam alta velocidade e produção em massa, novos desafios são criados e, assim, parece ter nascido um dos principais desafios do nosso cotidiano: as fake news como um fenômeno de desinformação.

De uma forma ou de outra, a velha mentira encontrou novos patamares esignificados, e em uma sociedade conectada, que transita em alta velocidade absorvendo e processando todas as informações possíveis, a desinformação surge como uma espécie de poluição, transformando as relações sociais e exigindo respostas do Direito.

Mas o que o Direito diz a respeito? Como a desinformação se conecta ao Direito e em que medida pode impactá-lo? Como se pode enfrentar, juridicamente, as fake news?

Na busca de respostas para questões complexas como estas é que se encontra a missão desta obra, que, embora jurídica, não se restringe ao Direito, e promove um diálogo com estudos do Jornalismo, da Computação e da Ciência Política.

No campo jurídico, este trabalho apresenta a desinformação sob diversos recortes, entre eles: eleitoral, digital, civil, administrativo, constitucional, direitos humanos, do consumidor e da infância e juventude.

A leitura desta obra é um convite ao diálogo, no qual se trata o tema da desinformação com profundidade teórica ao mesmo tempo que se propõe um olhar jurídico prático e atual. Diogo Rais Coordenador Advogado e professor de Direito Eleitoral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores