Facetas Humanas: O Jovem e O Ancião
Por Lúcio Alex. BelmonteFacetas Humanas descreve o pulsar na vida nos relatos de existências de um Jovem e de um Ancião que choram de alegria, como uma espécie de colírio para os seus olhos de esperança e destilam da dor que também eles sentem, trazendo a eles, visões de esperança e a nitidez da realidade através da Reflexão!
Percebem O Caminho e adquirem a real liberdade através de seus próprios passo. Aprendizes de si mesmo, entendendo o outro e o entorno e constroem seus aprendizados de vida, nesta existência que é eterna até quando dure.
Nestas Realidades de preparação, necessitam da sabedoria que é vital para cada um, quanto à água, o oxigênio que sustenta, os alimentos que os impulsionam à existência, e as vestes de vossos ofícios…
Sabem que, em muitas vezes, o fato que determina o êxito, não são as escolhas realizadas, mas as renúncias efetivadas. Tomam Decisões! …
Decidem educar à vontade, edificar-se nas comunicações inteligentes da percepção da realidade. Não dando trelas para o medo; vivendo a espiritualidade por excelência.
Estão, por vezes, esculpindo passos existenciais com o pó do Caminho; sabem que os instantes se vão como o pó, após o elevar dos passos…
Reconhecem que as motivações internas são muito mais reveladoras “de quem cada qual o é”; e que os atos externos escondem “de como eles Estão”; em Inocência ou ignorância deles mesmos…
Imprimem seus passos nas areias do tempo, estes tão curtos; eternizados na simplicidade de um sorriso.
Nunca permitindo que lhes roubem o sorriso, porque seria o ser, como uma noite sem luz; uma mente sem voz e um espelho sem reflexo. Seria uma tremenda escravidão a qual a sociedade os submeteria. Nunca permitindo que usem focinheira para tampar a luminosidade de um sorriso.
As nossas ações e omissões do passado não podem mais ser mudadas, mas o presente é generoso com a nossa ingenuidade; permite-nos criar, reinventar os sonhos, construir outras realidades.
O Jovem e o Ancião, são caminhantes, filósofos da existência, sabem que o humano não é sagrado pelo invólucro (Existência), mas, sim pelo seu conteúdo (Eternidade – Vida). São os soberanos de seus próprios passos, por este maravilhoso Caminho.
Nesse processo de caminhada, descobertas e ponderações, descritas nas páginas do tempo, eles têm ajuizamentos importantes, porquanto aprenderam que é muita falta de educação falar com a boca cheia de respostas, e de perguntas repletas de mentiras.
Convido a ti, leitor – leitora, a desvendar os seus próprios passos neste caminho descrito nesta obra: Facetas Humanas; e saber que, a felicidade nunca foi questão de escolha e sim de decisões.
A vida realmente vale a intensidade da existência!
Vemo-nos nas páginas seguintes!
Boa Leitura!
Escritor Lúcio Alex. Belmonte
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lúcio Alex. Belmonte
- ASIN: B08K3F89NQ
- Idioma: Português
- Tamanho: 2212 KB
- Nº de Páginas: 234
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Facetas Humanas: O Jovem e O Ancião, escrito por Lúcio Alex. Belmonte. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.