Facebook: como diminuir o custo por clique apenas mudando o tipo de imagem utilizada: Estudos de caso + exemplos práticos mostrando os melhores tipos de imagem para utilizar em campanhas no Facebook!
Por Adenilson GiovaniniEstudo de caso + exemplos práticos mostrando os melhores tipos de imagem para utilizar em campanhas no Facebook! (mesmo que você não entenda nada do assunto).
Nesse livro eu compartilho o que aprendi após fazer centenas de testes ao longo dos últimos 5 anos.
Desde 2015 anúncio diariamente no Facebook, sendo que o mesmo é a principal fonte de clientes de meu escritório.
Por causa disso, estou constantemente testando as imagens e textos (headlines) que utilizo.
Como você deve imaginar, já obtive resultados extraordinários com estes testes.
Por exemplo, apenas mudando a headline utilizada já consegui aumentar em mais de 183% as taxas de conversão de uma campanha.
Quanto as imagens, já testei todo tipo de imagem que você possa imaginar. Teve testes que fiz, onde o custo por clique simplesmente disparou e, por outro lado, testes cujo resultado me fez pular de alegria.
Com isso, com o tempo, cheguei no exato tipo de imagem impossível de ser ignorada.
Para você ter uma idéia, em uma campanha que estava rodando, apenas mudando o tipo de imagem utilizada, meu custo por clique diminuiu de 83 centavos para 17 centavos.
Uma terceira vantagem que a utilização deste tipo de imagem possibilitou é que a taxa de escalamento dos conjuntos de anúncios aumentou drasticamente.
Para você ter uma ideia, o nicho no qual sou especialista é Topografia Cadastral.
O mesmo é um nicho pequeno, tendo menos de 60.000,00 profissionais no Brasil. Com isso, por exemplo, algum tempo atrás produzi um E-book, rodei anúncios para o mesmo e consegui gerar apenas 534 Leads antes que o custo por lead ficasse mais caro que o valor que eu aceitava pagar (R$ 2,50 reais).
2 meses após ter rodado a primeira campanha, decidi rodar novamente a campanha, porém, para isso, mudei apenas o tipo de imagem utilizada.
Ou seja, utilizei exatamente o mesmo conjunto de anúncios, com os mesmos textos e a mesma landing de página de aterrisagem.
O resultado?
Consegui gerar 1.423 leads.
Ou seja, praticamente 3 vezes mais leads somente mudando o tipo de imagem utilizada. Bom, mas a esta altura do campeonato você deve estar curioso sobre que tipo de imagem é esta.
Digo isso porque como você deve ter percebido, ao utilizar este tipo de imagem:
- Seu custo por clique irá diminuir;
- Você conseguirá que mais conjuntos de anúncios tenham sucesso;
- Seu anúncios terão fôlego para rodar por mais tempo, antes que o custo fique caro.
Ou seja, isso significa mais clientes atraídos para seu escritório, mais vendas e consequentemente mais dinheiro no seu bolso.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Adenilson Giovanini
- ASIN: B08L1C274M
- Idioma: Português
- Tamanho: 7806 KB
- Nº de Páginas: 33
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Facebook: como diminuir o custo por clique apenas mudando o tipo de imagem utilizada: Estudos de caso + exemplos práticos mostrando os melhores tipos de imagem para utilizar em campanhas no Facebook!, escrito por Adenilson Giovanini. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.