Expediçoes Urbanas – Havana (Expedições urbanas Livro 1)

Por Airton Ortiz

Sobre o livro

Em HAVANA — primeiro título da Coleção Expedições Urbanas — ele muda seu registro da reportagem para a crônica. Mas, como bom aventureiro, continua se metendo nas histórias que descreve.

Como o título revela, é na capital e maior cidade de Cuba, de rica tradição histórica e cultural, que ele inaugura sua investigação sobre o bicho-homem.

E o faz em textos que resgatam parte das histórias da cidade e mostram como os havaneses vivem, amam, choram e festejam.Poucas cidades no mundo exercem um fascínio tão grande sobre as pessoas quanto Havana.

Em que outro lugar um guerrilheiro como Che Guevara iria de limusine para o Banco Central, onde era presidente? Ou onde um chefão da Máfia, Al Capone, se hospedaria no mesmo hotel que o tenor Enrico Caruso?

Ernest Hemingway comemorou o Nobel de Literatura em Havana, uma festa patrocinada pelo rum Bacardi. Fangio também escolheu suas ruas para festejar.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores