Exercícios resolvidos de Materiais de Construção Concurso Público: Engenheiros civis e arquitetos (Material de Construção Livro 1)

Por Gustavo Maia

Sobre o livro

O material é voltado para estudantes de Concurso Público (concurseiros) e composto por exercícios RESOLVIDOS sobre Materiais de Construção.

Principais assuntos abordados 01 – Aço e Concreto. 02 – Cal Virgem e Hidratada. 03 – Cimento Portland. 04 – Agregados (Brita e Areia). 05 – Produção, Transporte, lançamento e Cura do Concreto. 06 – Aditivos para Concreto. 07 – Patologias nas construções 08 – Corrosão do aço e Carbonatação do concreto

São questões de “Múltipla escolha” das principais organizadoras como Vunesp, Consulplan, ESAF, NCE – RJ entre outras, o material também contempla questões da CESPE, o Método do “Certo” e “Errado”.

Além da resolução dos exercícios a ideia é esclarecer ao máximo os termos e conceitos envolvidos nos enunciados e nas alternativas das questões de múltipla escolha, bem como as questões relativas a Cespe, é bem verdade que não foi possível ter esse tipo de abordagem em todas as questões por fugir demais do tema e não agregar nada ao estudo.

As questões foram escolhidas de concursos realizados na Prefeitura de Sorocaba, Eletronorte, Cetesb, Eletrobrás, INPI entre outras empresas e órgãos públicos.

O objetivo é auxiliar no estudo daqueles que pretendem prestar os próximos concursos na área de Engenharia civil.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores