Essa é a reflexão que William Smith, personagem de um dos textos que compõem esta coletânea, propõe e que, de certa forma, permeia todos os contos, poemas e provocações que você, leitor, terá pela frente.
Estes textos, como toda ficção, são exercícios do imaginário do autor, um diálogo entre seus medos, ainda que não revelados, suas experiências e inspirações. Uma tentativa de se comunicar com um tipo diferente de prosa, a prosa curta, que não permite ao autor que se entregue à narrativa prolixa, ao excesso de explicação, um modo de fazer literatura onde a lacuna ganha destaque, onde o não dito cresce a ponto de engolir a palavra escrita.
“Eu estou morto” traz também um outro gênero onde a literatura que trata de temas obscuros se perpetuou, o texto lírico. Apresenta-se aqui dois poemas que versam sobre a não presença e a falta de esperança, sentimento que tanto nos caracteriza como seres humanos.
Que a leitura deste livro, tão diferente daquilo que Toni Moraes costuma produzir no seu trabalho como romancista, possa provocar agonia e inquietação. Que, ao lê-lo antes de dormir, você, leitor que o tenha em mãos, possa temer pelos sonhos que o aguardam durante a vigília e que a pergunta ecoe por muito tempo em seus pensamentos: “Você está certo de que existe aqui e agora?”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Toni Moraes
- Tamanho: 2263 KB
- Nº de Páginas: 38
- Categoria: Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Eu estou morto: coletânea de contos, escrito por Toni Moraes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.