Estudo em biorreator e análise de fluxos metabólicos em cepas recombinantes na conversão de xilose e ácido hexanoico em copolímero biodegradável

Por Jefferson Silva

Sobre o livro

Os plásticos petroquímicos geram impactos ambientais, estimulando alternativas renováveis. Os polihidroxialcanoatos (PHA) são biodegradáveis e biocompatíveis, com potencial médico.

O estudo com Burkholderia sacchari recombinante mostrou produção eficiente de copolímeros 3HB-co-3HHx a partir de xilose e ácido hexanóico, modulando composição e propriedades, com acúmulo de até 64% da biomassa em PHA e teores de 3HHx entre 10–40 mol%, superiores à literatura.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores