ESTRATEGIA E SUCESSO NAS EMPRESAS
Por SERGIO BAPTISTA ZACCARELLI O número de pessoas que busca o aprendizado de estratégia como condição sinequa non para levar ? e manter ? suas empresas ao sucesso tem sido cada
vez maior. Até pouco tempo atrás, na busca desse aprendizado, muitas pessoas chegavam a obras brasileiras e internacionais que abordavam o conceito do
velho planejamento estratégico, muito embora sua ineficácia tenha sido provada diversas vezes.
Estratégia e Sucesso nas Empresas resolve esta questão: com uma abordagem revolucionária, inovadora e concisa, apresenta aos leitores brasileiros a moderna
Estratégia. O autor valoriza e inter-relaciona sucesso e estratégia, desmistificando e corrigindo crenças errôneas sobre essa relação. São abordados temas
inovadores e atuais, como o valor do capital intelectual e da vantagem competitiva; decisões estratégicas versus decisões lógicas; preferências
pessoais dos estrategistas; determinantes de um bom negócio; trilha para o sucesso; teia de negócios; clusters competitivos e condições e consequências
de mudanças de estratégia. A obra e seus recursos foram testados em sala de aula, pois, assim como no dia
a dia das empresas, teoria e prática são inseparáveis também neste livro. Os conceitos apresentados são ilustrados, seja na forma de analogias, de exemplos
hipotéticos ou de casos reais. Aplicações: Livro-texto indicado para as seguintes disciplinas: Estratégia,
Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico.
vez maior. Até pouco tempo atrás, na busca desse aprendizado, muitas pessoas chegavam a obras brasileiras e internacionais que abordavam o conceito do
velho planejamento estratégico, muito embora sua ineficácia tenha sido provada diversas vezes.
Estratégia e Sucesso nas Empresas resolve esta questão: com uma abordagem revolucionária, inovadora e concisa, apresenta aos leitores brasileiros a moderna
Estratégia. O autor valoriza e inter-relaciona sucesso e estratégia, desmistificando e corrigindo crenças errôneas sobre essa relação. São abordados temas
inovadores e atuais, como o valor do capital intelectual e da vantagem competitiva; decisões estratégicas versus decisões lógicas; preferências
pessoais dos estrategistas; determinantes de um bom negócio; trilha para o sucesso; teia de negócios; clusters competitivos e condições e consequências
de mudanças de estratégia. A obra e seus recursos foram testados em sala de aula, pois, assim como no dia
a dia das empresas, teoria e prática são inseparáveis também neste livro. Os conceitos apresentados são ilustrados, seja na forma de analogias, de exemplos
hipotéticos ou de casos reais. Aplicações: Livro-texto indicado para as seguintes disciplinas: Estratégia,
Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): SERGIO BAPTISTA ZACCARELLI
- ISBN-10: 8502031120
- ISBN-13: 978-8502031128
- ASIN: B07XMCZWCW
- Editora: Saraiva
- Idioma: Português
- Tamanho: 6247 KB
- Nº de Páginas: 325
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro ESTRATEGIA E SUCESSO NAS EMPRESAS, escrito por SERGIO BAPTISTA ZACCARELLI. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.