ESTRATÉGIA DE OPERAÇÕES NO VAREJO: UM ESTUDO SOBRE PERFILAR MERCADO, PRODUTO E OPERAÇÕES NO SETOR DE SUPERMERCADOS
Por Juaceli Lima Este trabalho teve como objetivo investigar o alinhamento estratégico entre mercado e operações no setor varejista de supermercados, aplicando o conceito de perfilar produto de Hill (1993). Para o desenvolvimento, foi utilizado a metodologia de estudo de caso o qual houve um engajamento com a pesquisa de campo dentro de um dos supermercados da RedeMais. Através de entrevistas, discussões e atuação direta tornou-se possível à coleta de informações necessárias para direcionar o trabalho, absorvendo e entendendo a metodologia e forma de pensar, agir e administrar. Como contribuição o presente trabalho desenvolveu a criação de um modelo adaptado da manufatura para serviços, a matriz de perfilar produtos de Hill, o qual servirá como ferramenta para descobrir as origens dos desalinhamentos que vem ocorrendo ao longo do tempo nas empresas e para ilustrar o fenômeno aos executivos dando suporte na tomada de decisão.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Juaceli Lima
- Tamanho: 2415 KB
- Editora: Juaceli Araújo de Lima
- Idioma: Português
- Categoria: Administração da Teoria da Educação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro ESTRATÉGIA DE OPERAÇÕES NO VAREJO: UM ESTUDO SOBRE PERFILAR MERCADO, PRODUTO E OPERAÇÕES NO SETOR DE SUPERMERCADOS, escrito por Juaceli Lima. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.