Este é o caldo. O caldo puro da cana.: Meio século lutando, rindo, chorando, caindo, levantando, observando, opinando e, enfim, esperando algo sobrenatural acontecer.
Por IsraelDentro desse conceito de esforço observamos que os heróis da fé pagaram um alto preço para alcançarem seus objetivos. É comum ouvirmos citações de Abraão e José, dentre outros, de que foram vencedores, mas o que não gostamos de ouvir é que eles sofreram muito. É até normal tentar evitar o sofrimento, pois está inserido em nós esse instinto como forma de nos preservar e o anormal seria gostar de sofrer o que pode ser uma doença. O que não dá para aceitar é que não temos de nos esforçar muito para fazer a vontade de Deus e sermos vencedores. Ao contrário do que dizem algumas correntes de pensamento no mundo é preciso ser muito forte para servir a Deus. É bom que se diga que ser bom é ser forte, pois envolve renúncia e muitas vezes é lutar contra nossos próprios interesses pessoais. Muitas das nossas renúncias e até algumas dores contribuem para nossa edificação. A própria atividade de frequentar uma escola e aprender com vigor demanda certo sofrimento e é isso que nós cristãos temos de entender para não sermos enganados por doutrinas estranhas.
Todo cristão verdadeiro está em treinamento para o maravilhoso reino de Cristo. Se estivermos sendo dirigidos pelo Espírito Santo temos que acreditar que tudo coopera para nosso bem, mas o que não dá é para justificar ações erradas que viermos a praticar. Precisamos estar dentro do contexto bíblico para sermos abençoados, mas se não temos tantos bens materiais, se não temos aquela maravilha física que o mundo gosta ou uma saúde espetacular, não devemos perder a esperança, pois Deus está vendo nosso treinamento (alguns dias, meses ou anos talvez) para receber a coroa. Coroa é prêmio, mas também é autoridade para o exercício de uma nova missão no reino de Cristo.
Depois de sofrer um pouco e aprender um pouco mais do grande plano de Deus resolvi escrever minha experiência. A forma como foi escrita demandará certo esforço para entendimento e, em certos momentos parecerá certa loucura, mas afinal, o que o homem natural considera loucura para Deus é sabedoria. Tudo que recebemos ou temos tem de ser canalizado para servir e adorar a Deus. Temos de conduzir as coisas para exercitar o corpo, alma e o espírito dentro dos padrões de Deus.
Temos de entender que estamos aqui por pouco tempo e não cair nas ciladas do mundo que insiste em colocar em nossas mentes o imediatismo. O imediatismo é estratégia para nos tirar de um plano muito maior que está proposto aos servos de Jesus Cristo. O imediatismo tem causado um grande mal para a nossa sociedade que é temporária e imaginem para os cristãos que, em tese, se preparam para o reino eterno.
A leitura deste livro é uma proposta para pensar um pouco mais e um convite a sair do imediatismo que bombardeia nossas mentes a todo instante.
O autor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Israel
- ASIN: B010GUXVFE
- Idioma: Português
- Tamanho: 690 KB
- Nº de Páginas: 245
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Este é o caldo. O caldo puro da cana.: Meio século lutando, rindo, chorando, caindo, levantando, observando, opinando e, enfim, esperando algo sobrenatural acontecer., escrito por Israel. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.