Espelho Quebrado: A História de um rapaz mato–grossense em São Paulo
Por Douglas FreitasO sonho de Joni era por a mão no dinheiro, muito dinheiro e ficar rico. Só que ele queria ficar rico depressa. Assim, quanto mais rápido fosse o caminho que encontrasse para isso melhor seria.
O livro é narrado em primeira pessoa. Então, Joni é o personagem narrador da história.
A história contada no livro Espelho Quebrado pode ser situada no tempo do início da construção do Metrô. A cidade de São Paulo estava com suas principais ruas esburacadas e cheias de máquinas, pessoas trabalhando, armaduras de ferro e de maneira, e muitos operários trabalhando.
Além da construção do Metrô, havia ainda a construção do Elevado Costa e Silva, o popular Minhocão e muitos outros viadutos que permitiriam a passagem de carros em ruas subterrâneas.
“São Paulo não pode parar” era o slogan da época. “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando” também.
Entretanto, a população havia muito tempo aprendera a conviver com barulho de bate estacas, tratores e betoneiras. Pois havia construção também de edifícios no Vale Anhangabaú, Avenida Paulista e Avenida Brigadeira Faria Lima.
É nessa cidade barulhenta que Joni decidiu morar. E se aventurou nela durante muito tempo de sua vida. Sua história é contada aqui, neste livro de nome Espelho Quebrado.
Livro: Espelho Quebrado
Autor: Douglas Freitas
Pouso Alegre, Sul do Estado de Minas Gerais
Brasil, 2014
Pouso Alegre 17 de dezembro de 2014
Doação:
Ao comprar este livro você estará ajudando instituições que cuidam de crianças doentes e pessoas idosas. Pois é a intenção do autor doar parte dos direitos autorais às obras assistenciais.
Muito obrigado por comprar este livro!
Boa leitura!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Douglas Freitas
- ASIN: B00PRN5M0I
- Idioma: Português
- Tamanho: 742 KB
- Nº de Páginas: 327
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Espelho Quebrado: A História de um rapaz mato–grossense em São Paulo, escrito por Douglas Freitas. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.