Escritos das Escravidões
Por Inaldete Pinheiro de Andrade O Escritos das Escravidões rememora a luta dos escravizados através das fugas, mediante os anúncios de jornais, muitos dos quais publicados no Diário de Pernambuco — resgatados pela coluna Diário na História; também inclui as falas dos ex-escravizados, encontradas no livro Depoimento de Escravos Brasileiros, do prof. Mário Maestri Filho. Como o regime da escravidão cobriu todas as Américas, também encontramos relatos de outras experiências vividas no processo escravocrata. A importância destes relatos dá-se pela ausência de uma história escrita pelo sujeito da história, de modo que ela chega nas salas de aulas, em todos os níveis, na defensiva, escrita quase como um romance benéfico ao opressor. Por isso é importante colaborar com outras visões e, quem sabe, ajudar com novos debates para a construção de relações raciais e sociais sustentáveis.
A publicação deste livro foi incentivada pela Lei Aldir Blanc Pernambuco, FUNDARPE, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco e, no âmbito federal, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Inaldete Pinheiro de Andrade
- ASIN: B094LD3N4S
- Editora: Castanha Mecânica
- Idioma: Português
- Tamanho: 17410 KB
- Nº de Páginas: 140
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Escritos das Escravidões, escrito por Inaldete Pinheiro de Andrade. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.