Esclerose Múltipla: + De 100 Respostas Sem Mais Perguntas: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Esclerose Múltipla – Do Diagnóstico Ao Tratamento (revisado pelos principais especialistas da área)

Por AME Amigos Múltiplos Pela Esclerose

Sobre o livro

Quantas interrogações surgem na sua mente quando falamos “Esclerose Múltipla”?

Algumas pessoas ficam tão impactadas com o diagnóstico, que não sabem ao certo o que perguntar na hora. Outras perguntam tantas coisas, que acaba sendo difícil guardar todas as informações de uma vez só.

Esclerose Múltipla tem cura?

É diferente de Esclerose Lateral Amiotrófica?

Qual é a causa?

Quais são os sintomas iniciais comuns?

Existe um tipo mais leve ou severo?

Qual a diferença da EM Primária Progressiva para a EM Remitente Recorrente?

Qual é o papel da vitamina D no tratamento?

Existe prevenção?

O que é CID?

Tem medicamentos para tratar?

Buscamos responder essas e outras dúvidas sobre Esclerose Múltipla, com a contribuição de relevantes profissionais da área da Neurologia de todo o Brasil.

Afinal, o que é Esclerose Múltipla?

“Esclerose Múltipla” vem do Latim “sclere” que significa cicatriz – mais conhecida como placas ou lesões – que se formam no cérebro e no sistema nervoso. Os sintomas mais comuns são os sensoriais, motores e visuais, além da fadiga. Mundialmente a EM afeta 2,5 milhões de pessoas, apesar de as taxas variarem nas diferentes regiões e entre populações diferentes.

Selecionamos as principais perguntas que recebemos diariamente de pessoas com diagnóstico de EM e pedimos para médicos e médicas, com experiência no atendimento de pessoas com EM, responderem. Este material foi desenvolvido como ferramenta de promoção da saúde, em sua integralidade. Desde a promoção de qualidade de vida, hábitos saudáveis até amplas possibilidades de tratamento, com medicações ou não.

Esperamos que esse livro ajude você a conviver melhor com a doença; a tirar algumas dúvidas da sua cabeça ou, quem sabe, criar perguntas novas, para que possamos ir atrás de mais informações.

INFORMAÇÃO É PARA TODAS AS PESSOAS

Acreditamos no potencial transformador da informação, e é por isso que esse livro deve chegar em todas as pessoas que possam se beneficiar (e beneficiar o mundo) com o conhecimento sobre a EM.

Se você não quiser/puder adquirir o livro pelo preço proposto na Amazon, que será revertido para a continuidade do trabalho da nossa associação, não tem problema – nós te enviaremos ele gratuitamente. É só mandar um e-mail para [email protected] com a sua solicitação.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores