Sobre o livro
A magia não como especulação ou produto religioso, mas como forma primeira do pensamento humano, é o tema deste estudo clássico de Marcel Mauss. Ao investigar o uso da magia nas sociedades ditas primitivas e sua sobrevivência na atualidade como enquadramento de muitos dos nossos pensamentos e ações, Mauss propõe uma teoria geral da magia cuja influência e fascínio não pararam de aumentar desde a sua publicação em 1904.
Uma viagem ao longo dos tempos, das civilizações, dos ritos, dos mitos e dos sacrifícios, «Esboço de Uma Teoria Geral da Magia» revela, como Claude Lévi-Strauss afirmou, a extraordinária modernidade da mente de um dos pensadores mais importantes do século XX.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




