Entre a cruz e a espada: do antissemitismo ao sionismo cristão

Por Jean Monti Pires

Sobre o livro

Entre a cruz e a espada: do antissemitismo ao sionismo cristão, de Jean Monti Pires: Neste instigante estudo histórico-teológico, Jean Monti Pires investiga como o antissemitismo cristão, enraizado desde os primórdios da Igreja, evoluiu até se transformar em sionismo cristão nos séculos XIX e XX.

A obra percorre dois milênios de história, desde a marginalização dos judeus no Império Romano até as perseguições medievais, os pogroms, a Inquisição e o antijudaísmo protestante. O autor analisa eventos como o discurso de Clermont, a Peste Negra, o gueto de Veneza e o libelo de sangue.

Em seguida, foca na Inglaterra moderna, explorando a reintegração dos judeus, o milenarismo, a Revolução Gloriosa e a ligação entre finança, fé e império. Pires demonstra como interesses escatológicos e geopolíticos convergiram na Declaração Balfour e na ascensão do sionismo cristão.

O livro revela as contradições entre o ódio secular e a atual devoção política ao Estado de Israel.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores