Ensino intuitivo: Livro destinado às mães e paes de familia e às professoras e professores de instrucção primária

Por João José de Sousa Telles
Baixar Ensino intuitivo: Livro destinado às mães e paes de familia e às professoras e professores de instrucção primária pdf, epub, mobi, eBook
BREVISSIMA NOTÍCIA DA NOÇÃO DE LEIS FUNDAMENTAIS ATÉ Á IMPLANTAÇÃO DO REGIMEN CONSTITUCIONAL 1.A noção da lei fundamental desde o começo da Monarquia até à Restauração. As «leis do reino». Da forma por que hoje é geralmente exposta poderia concluir-se que a distinção entre a lei constitucional e a lei ordinária data apenas do momento em que, pela primeira vez, e com solenidade, se formulou uma lei superior, um texto escrito fundamental. E, como a noção de lei constitucional tem sido modernamente referida à teoria da divisão dos poderes e sua organização, e às liberdades individuaisé vulgar imaginar-se que a noção de lei constitucional deriva do constitucionalismo. E, todavia, nada há tão pouco exacto… Na primeira fase da nossa história política que, desde a fundação da monarquia se estende até D. João II, o poder legislativo está nas mãos do Principe, em concorrência com o qual ninguem o pode exercitar? É certo. Mas restringem-no os privilégios das classes e o conselho legal das côrtes, que, nessa época, mais do que um agrupamento dependente da vontade dos Principes, foi um autêntico estabelecimento constitucional, de que tanto dependeu a confecção das leis.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): João José de Sousa Telles
  • ASIN: B00CUKU7DS
  • Editora: Library of Alexandria
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 391 KB
  • Nº de Páginas: 107
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Ensino intuitivo: Livro destinado às mães e paes de familia e às professoras e professores de instrucção primária, escrito por João José de Sousa Telles. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.