Ensino de química: superando obstáculos epistemológicos (Educação e Pedagogia – Currículo)

Por Claudia Escalante Medeiros
Baixar Ensino de química: superando obstáculos epistemológicos (Educação e Pedagogia - Currículo) pdf, epub, mobi, eBook
No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas.

Isso requer um constante rompimento com os conhecimentos anteriormente construídos, a fim de ressignificá-los e transformá-los no “saber escolar”, que será utilizado na resolução de problemas do cotidiano e, também, como base de autonomia de muitos jovens.

Organizado a partir desse rompimento necessário, o livro Ensino de Química: superando obstáculos epistemológicos apresenta uma proposta para o ensino dessa importante disciplina, com vistas a superar essas dificuldades e promover uma aprendizagem efetiva e duradoura – proposta testada na prática em aulas do ensino médio e que demonstrou significativos resultados no desenvolvimento de novas visões de ensino, além de aprimorar o desempenho docente.

Sendo assim, esta obra torna-se leitura fundamental a todos que acreditam que uma educação inovadora é possível e essencial.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Claudia Escalante Medeiros
  • Tamanho: 1361 KB
  • Nº de Páginas: 80
  • Editora: Appris

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Ensino de química: superando obstáculos epistemológicos (Educação e Pedagogia – Currículo), escrito por Claudia Escalante Medeiros. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.