Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores (Direitos Humanos e Inclusão – Diversidade Étnico-Racial)

Por Neiva Aquino de Albres
Baixar Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores (Direitos Humanos e Inclusão - Diversidade Étnico-Racial) pdf, epub, mobi, eBook
Neiva Albres combina, nesta obra, suas experiências pessoais com os diálogos entre surdos adultos que se formaram professores de Libras. Parte da concepção de que nos constituímos a partir dos outros e que em nós ecoam diferentes vozes. A autora tece uma rede com as memórias recolhidas desses professores surdos adicionadas a um peso emocional com a convicção de que o ensino da Libras requer mais que ensino de sinais, ficando evidente que os discursos são emaranhados de fios ideológicos e subjetivos. Com certeza, este livro levará os leitores a uma reflexão e reorganização sobre a construção da prática pedagógica para o ensino de Libras e para o redimensionamento qualitativo entre teoria e prática na formação de professores. As sugestões aqui apresentadas possibilitam repensar o currículo e a prática de formação de professores para o ensino de línguas de sinais, de modo a compreender a dialética entre sentidos e significados do ato educativo. Compreendê-lo, nessa perspectiva, é refletir sobre uma rede complexa de ações e intervenções nos cursos de graduação em Letras Libras e seus desdobramentos na prática pedagógica em cursos/disciplinas de Libras.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Neiva Aquino de Albres
  • Tamanho: 6521 KB
  • Nº de Páginas: 235
  • Editora: Appris

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores (Direitos Humanos e Inclusão – Diversidade Étnico-Racial), escrito por Neiva Aquino de Albres. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.