Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)

Por Luis Fernando Cerri
Baixar Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso) pdf, epub, mobi, eBook
A noção de consciência histórica tem se constituído em uma importante ferramenta para pensar as relações entre o conhecimento científico, produzido pelos acadêmicos, e a vida prática. Nesse sentido, a noção de consciência histórica nos permite rever questões fundamentais para professores e demais interessados nos usos sociais do conhecimento histórico. Os leitores terão acesso às principais contribuições que envolvem o tema, refletindo sobre o papel da História dentro e fora da escola. Este título da Série História integra a Coleção FGV de Bolso, voltada para a produção de obras de síntese sobre os mais diversos temas das ciências humanas e sociais. Destina-se a estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer de maneira rápida e eficaz, por meio de textos claros e acessíveis, os assuntos tratados em cada volume.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Luis Fernando Cerri
  • ISBN-10: 8522508828
  • ISBN-13: 978-8522508822
  • ASIN: B01696Y3NS
  • Editora: FGV
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2010 KB
  • Nº de Páginas: 118
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso), escrito por Luis Fernando Cerri. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.