Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)
Por Luis Fernando Cerri A noção de consciência histórica tem se constituído em uma importante ferramenta para pensar as relações entre o conhecimento científico, produzido pelos acadêmicos, e a vida prática. Nesse sentido, a noção de consciência histórica nos permite rever questões fundamentais para professores e demais interessados nos usos sociais do conhecimento histórico. Os leitores terão acesso às principais contribuições que envolvem o tema, refletindo sobre o papel da História dentro e fora da escola. Este título da Série História integra a Coleção FGV de Bolso, voltada para a produção de obras de síntese sobre os mais diversos temas das ciências humanas e sociais. Destina-se a estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer de maneira rápida e eficaz, por meio de textos claros e acessíveis, os assuntos tratados em cada volume.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Luis Fernando Cerri
- ISBN-10: 8522508828
- ISBN-13: 978-8522508822
- ASIN: B01696Y3NS
- Editora: FGV
- Idioma: Português
- Tamanho: 2010 KB
- Nº de Páginas: 118
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso), escrito por Luis Fernando Cerri. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.