Enquanto eles choram, eu vendo lenços: Os acertos e erros do empresário Nizan Guanaes, que fez de seu grupo um dos maiores da propaganda mundial
Por João Wady Cury Entre muitos superlativos, Nizan Guanaes é conhecido como um ótimo frasista. A seguir uma pequena amostra do que ele é capaz de dizer.Eu me chamo Nizan, um nome terrível para pedir pizza e táxi pelo telefone. Mas um nome que ninguém esquece.Tem gente que fala que é bom aprender com os próprios erros. Isso é idiotice. Bom é aprender com os erros dos outros. É muito mais barato.Tenha foco. Você não pode ser ginecologista e tarado ao mesmo tempo.O que é um sonho? É uma pista de avião. Você olha para ela e pensa que aquilo liga nada a lugar nenhum. Não, aquele é o lugar que faz você decolar.A publicidade não tem nada a ver com a verdade. Quando você quer seduzir alguém conta a verdade? Mostra os seus piores defeitos?Empreendedor é aquele que tira de onde não tem e põe onde não cabe.Nizan Mansur de Carvalho Guanaes Gomes é, ele mesmo, um produto. Dono de uma personalidade marcante e inesquecível, transforma a adversidade em oportunidade. Essa forma de ver a vida criou uma trajetória notável de sucesso, pioneirismo, inspiração, polêmica e, acima de tudo, originalidade.Passando por duas campanhas presidenciais e pela criação do primeiro grande provedor de internet grátis do Brasil, Nizan foi da propaganda, sua área de atuação inicial, à consolidação de um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Formado por 12 empresas, o ABC atualmente ocupa a 23a posição no ranking de faturamento, segundo a Advertising Age, que em 2014 elegeu a Africa, braço publicitário do grupo, como a melhor agência do mundo.Um dos mais conhecidos comunicadores dentro e fora do Brasil, Guanaes foi nomeado em Cannes como uma das 12 lendas vivas da propaganda internacional, e nos últimos anos dedicou-se ao seu maior desafio: reinventar-se. Para tanto, criou uma campanha publicitária para si mesmo, transformando seu talento em algo maior e mais ousado, com um novo perfil: o de audacioso empreendedor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Wady Cury
- ISBN-10: 8522030111
- ISBN-13: 978-8522030118
- ASIN: B00NER9GI8
- Editora: HarperCollins Brasil
- Idioma: Português
- Tamanho: 3112 KB
- Nº de Páginas: 165
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Enquanto eles choram, eu vendo lenços: Os acertos e erros do empresário Nizan Guanaes, que fez de seu grupo um dos maiores da propaganda mundial, escrito por João Wady Cury. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.