Engatinhando pelo chão na casa da tia prevenção: alfabetização infantil em primeiros socorros
Por Meiry AP. EugênioSobre o livro
Este livro se propõe a compartilhar com pais e/ ou responsáveis de crianças a partir de seu nascimento informações relacionadas à proteção dos pequenos no dia a dia no ambiente doméstico.
Promover o incentivo de mudanças para prevenção de riscos e ensinar as crianças noções significativas desses riscos e a identificação de situações perigosas e como evitá-las, pois, a educação preventiva em acidentes no ambiente familiar, doméstico ensina crianças a alterar seus próprios comportamentos e como resultado melhora a sua proteção.
Assim o Livro conta a História da Lú, a própria Lú uma menina ativa e curiosa com tudo que há em sua volta nos conta o que foi feito em sua casa desde o seu nascimento até a chegada do seu irmãozinho e te convida a fazer o mesmo na sua casa.
Sua mãe a dona segurança sempre fez a sua parte com a ajuda da tia prevenção, estas optaram por envolver e participar a Lú em todo o processo da sua própria segurança, a Lú foi dada certa autonomia supervisionada, tanto que hoje é ela que dá as dicas em uma atitude prelecionista.
Pode ser lido de preferência realizando um tour pela casa o que funcionará como lembrete visual, um treino, uma amostra de como fazer prevenção, oferecendo informações básicas em relação aos riscos preveníeis no ambiente doméstico.
6 Trabalhe a educação preventiva com crianças e os jovens de maneira cooperativa que poderá enriquecer cada vez mais o valor da prevenção do indivíduo como um todo.
Um bom exemplo é realizar as modificações e as adaptações necessárias no ambiente familiar em parceria com a criança ou o jovem mostrando o assunto de forma efetiva. Realize um dia da atitude preventiva em casa isso o (a) ajudará demonstrar com mais clareza a atitude que se espera da criança.
Faça da prevenção um hábito familiar uma ação para realizarem juntos. Público-alvo da obra: Crianças a partir de 04 anos e familiares e/ou responsáveis. Diferenciais da obra: Trabalhar a prevenção no ambiente familiar, doméstico através do envolvimento das crianças.
Com o objetivo de desenvolvimento de educação preventiva em acidentes no ambiente familiar, ensino das crianças alterarem seus próprios comportamentos e melhorar sua proteção em cada fase da vida.
Extensivo para familiares e professores trabalharem de forma lúdica aspectos fundamentais para o desenvolvimento integral da criança (prevenção).
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




