Caminhamos a passos largos em direção ao progresso em todas as suas formas, e, dentro de pouco tempo estaremos diante de um problema sério: a oferta de energia elétrica e sua consequente utilização em escala maior do que a atual.
Muitos cientistas e pesquisadores não acadêmicos estão tentando descobrir novas soluções, as quais contribuam para a demanda energética mundial. Todavia, existem “outros interesses” obstaculizando um melhor andamento de todos esses trabalhos.
Existe uma obstinação em manter o modelo energético baseado no consumo de combustíveis fósseis (carvão, gás natural, petróleo, etc.), porquanto grandes indústrias estabelecidas neste setor não ambicionam modificar completamente sua estrutura, para assim, oferecer novos tipos de energia e, por causa disso, não se interessam em propostas inovadoras de captação e de distribuição de energia.
Analisamos, em conjunto com nossa pesquisa, as informações publicadas na obra “A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores”, de Ramatis. Nele, o espírito expõe sobre os avanços existentes em Marte – e aqui não discutiremos a questão de a NASA não ter encontrados sinais de vida inteligente no planeta vermelho, porque já escrevemos outros livros informando sobre as reais descobertas feitas naquele mundo –, e o maior progresso realizado no planeta em questão é o da captação e distribuição de energia.
Aqui na Terra, nós enfrentamos as dificuldades do uso de energias não renováveis, as quais poluem e causam outros tipos de danos no nosso meio ambiente.
É necessário que consigamos realizar pesquisas sobre a geração e distribuição de outros tipos de energia que não produzam os mesmos impactos causados pelas energias usadas até então. Além disso, temos de pensar em uma forma de produção – ou de captação – de energia que garanta a oferta da mesma, quando a demanda aumentar. Vivemos uma época de crescente uso e dependência de aparelhagens eletrônicas, e o desenvolvimento deste setor será ainda maior futuramente.
A sociedade atual “precisa continuar dependendo” da energia fornecida pelas grandes empresas, afinal de contas, como estas manterão seus altos lucros? Você leitor, acha que os grandes empresários têm o desejo de colocar de lado todos os investimentos que já fizeram em suas empresas, para investir mais em projetos inovadores? A resposta é não.
Eles desejam ir até o fim, extrair todos os recursos possíveis, enriquecer mais do que já enriqueceram, e nada mais do que isso.
Nem passa pela cabeça deles que futuramente os habitantes da Terra enfrentarão desafios ainda maiores do que os atuais, quando os combustíveis fósseis esgotarem, porque até lá, estes mesmos empresários sabem que já terão morrido (sim, eles são materialistas convictos). O capitalismo não mede consequências para conquistar mais espaço, poder e dinheiro.
Algumas pessoas acreditam ser o hidrogênio uma das propostas mais promissoras, como forma de energia para o futuro, porque a queima do hidrogênio libera grande quantidade de energia, e ainda fornece água como subproduto.
Algumas pessoas escreveram que Tesla teria nascido em uma época errada. Ele estava muito a frente de seu tempo. Entretanto, seu nome tem sido pouco divulgado, e, até mesmo, menosprezado no meio acadêmico. Mas, é inquestionável que Tesla deixou uma marca profunda na Ciência.
Vejamos as propostas em análise neste livro!
João Fernandes da Silva Júnior
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Fernandes da Silva Júnior
- ASIN: B013U0U0VK
- Editora: Limiar Edições
- Idioma: Português
- Tamanho: 160 KB
- Nº de Páginas: 71
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro ENERGIA ALTERNATIVA, escrito por João Fernandes da Silva Júnior. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.