Kim Scott é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva.
O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora.
Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Kim Scott
- ISBN-10: 8550810789
- ISBN-13: 978-8550810782
- ASIN: B085Q2HH3Y
- Editora: Alta Books
- Idioma: Português
- Tamanho: 8436 KB
- Nº de Páginas: 314
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Empatia Assertiva, escrito por Kim Scott. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.