Sobre o livro
Este livro, escrito por José Luiz Fiorin – um dos maiores linguistas brasileiros contemporâneos -, trata da abordagem discursiva de fenômenos examinados pela retórica ou pela linguística frástica e busca expandir modelos teóricos, além de fazer um estudo do problema da enunciação.
A obra é dividida em três grupos. A primeira parte, intitulada “Demarcação de campos”, contém textos que mostram a preocupação de explorar as teorias até o limite de suas possibilidades.
Para a parte “Tratamento discursivo de questões de linguagem”, o autor selecionou textos que buscam estudar discursivamente as figuras de palavras, o estilo e as modalidades.
Representando a preocupação com questões de enunciação, o autor elegeu, na parte “Semântica das categorias da enunciação”, textos que estudam os investimentos semânticos que se fazem nas categorias de pessoa e de espaço. Assim, analisa a concretização do eu, do tu, do ele e do espaço.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




